F1 – Arrivabene dá a receita para o sucesso da Ferrari

terça-feira, 27 de setembro de 2016 às 12:57
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Tudo que a Ferrari precisa para ter sucesso é a atmosfera certa para continuar com o trabalho, de acordo com o chefe de equipe Maurizio Arrivabene.

Depois de um retorno às vitórias em 2015, a Ferrari tem dificuldades novamente em 2016 e em julho o seu diretor técnico James Allison saiu da equipe. Ao invés de recrutar outro grande nome de fora, a Ferrari promoveu Mattia Binotto de chefe das unidades de potência para diretor técnico e reformulou os departamentos técnicos abaixo dele.

Com o foco do desenvolvimento agora em 2017, Arrivabene diz que a única coisa que sua equipe precisa para ter sucesso é uma folga na pressão extrema que enfrenta a partir de fora.

“Nós estamos perfeitamente bem com as pessoas que temos”, disse ele. “A atmosfera hoje em Maranello é muito boa. Nós temos as pessoas certas trabalhando com Mattia”.

“Elas só precisam continuar a manter este tipo de atmosfera, de olhar em frente para o próximo ano, mantendo um olho neste ano também e, é claro, trabalhando em paz. Isso significa, sem pressão. É exatamente o que estão fazendo e não tenho nada a acrescentar. Por isso, não é necessário contratar qualquer pessoa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.