F1 – Arrivabene afirma que a Mercedes não é imbatível

sexta-feira, 5 de agosto de 2016 às 12:12
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Maurizio Arrivabene continua confiante de que a Mercedes pode ser derrotada em determinadas pistas, apesar de não desafiá-la nas 12 corridas de abertura da temporada.

A Ferrari também foi substituída pela Red Bull como a principal rival da Mercedes em 2016, depois de não conseguir vencer uma corrida até agora nesta temporada.

“Se analisarmos a Mercedes, ela é forte, mas como em Cingapura no ano passado, existem corridas onde é mais fraca e pode ser vencida. Este é um fato da vida”, disse Arrivabene.

Sua melhor chance na atual temporada veio no GP da Espanha, quando Nico Rosberg e Lewis Hamilton abandonaram, levando a uma batalha feroz entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen da Red Bull e Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel da Ferrari.

Verstappen acabou vencendo em Barcelona, para grande decepção da Scuderia.

No entanto, embora admitindo que a equipe austríaca melhorasse drasticamente, o italiano afirmou que a Ferrari também tem estado abaixo do esperado.

“Estamos em uma situação na qual a Mercedes é realmente forte e a Red Bull, se olhar na Hungria, éramos muito mais rápidos do que ela. Não é um drama, só precisamos afinar e corrigir”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.