F1 – Arrivabene: “A Ferrari deve estar na frente no próximo ano”

sexta-feira, 20 de novembro de 2015 às 12:51

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene diz que é sua “expectativa honesta” que a Ferrari vai bater a Mercedes na próxima temporada.

Embora a Ferrari tenha diminuído a diferença para a Mercedes este ano, os pilotos da equipe alemã são, sem dúvida, os únicos a serem batidos. Eles dominaram as sessões de classificação, fizeram todas as poles exceto uma, enquanto mantém a dobradinha no campeonato de pilotos.

O campeonato já foi vencido por Lewis Hamilton, com Nico Rosberg ficando em segundo lugar com uma vitória no domingo passado no Brasil. A Ferrari teve de se contentar com o melhor do resto com Sebastian Vettel, que venceu três corridas, em terceiro no campeonato enquanto a Ferrari é vice-campeã atrás da Mercedes na batalha das equipes.

No próximo ano, porém, Arrivabene acredita firmemente que a Ferrari será a equipe na ponta.

“Se você quer minha expectativa honesta (para 2016), não é para estar mais perto, mas para estar na frente”, disse o chefe da equipe. “Digo isto com humildade, mas estamos mais próximos agora por isso temos de estar na frente no próximo ano”.

Um dos maiores ganhos da Ferrari este ano foi na área do motor. O motor mais recente da Scuderia diminuiu o déficit de potência para a Mercedes e Arrivabene sente que não há qualquer razão para que ganhos semelhantes não possam ser feitos no próximo ano.

“Claro, isso é o que estamos fazendo – nós estamos procurando melhorar o carro em toda parte”, disse ele. “O motor foi uma grande melhoria para este ano, e no próximo ano estamos trabalhando muito duro em todas as outras partes do carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.