F1 – Arai tem certeza que a Honda vai voltar mais forte

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 16:32

Yasuhisa Arai

Yasuhisa Arai, chefe esportivo da Honda, diz que a fabricante japonesa vai estar “mais forte e melhor”, após uma difícil primeira temporada de volta à F1 com a McLaren.

A McLaren-Honda marcou apenas 27 pontos em toda a temporada, ficando apenas em nono na classificação, sua colocação mais baixa desde 1980, exceto pela anômala desclassificação de 2007.

A temporada da McLaren foi amplamente caracterizada por problemas de confiabilidade com a unidade de potência da Honda, que foi incapaz de corrigir a distribuição de energia, levando a uma falta de velocidade em linha reta em relação às suas rivais.

Arai, no entanto, está confiante de que a parceria pode avançar no grid durante sua segunda temporada juntas em 2016.

“Eu gostaria de agradecer aos nossos dois pilotos por apoiar a equipe com sua motivação e trabalho duro interminável durante toda a temporada”, disse Arai. “Além disso, obrigado a toda a equipe, que passaram por tantos altos e baixos ao longo das últimas 19 corridas”.

“O resultado da corrida de Abu Dhabi foi difícil, com incidentes durante a primeira volta e no pitlane, mas fomos capazes de confirmar nosso progresso com o nosso pacote com disputas significativas no pelotão intermediário”.

“Agora podemos olhar para a frente para o desenvolvimento de inverno, inclusive com foco na confiabilidade e no sistema de distribuição de energia da unidade de potência”.

“Nosso objetivo é voltar mais forte e melhor para o próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.