F1 – Apreensão de equipamentos pode tirar Lotus do GP da Bélgica

sexta-feira, 21 de agosto de 2015 às 14:21

Lotus

A Lotus enfrenta variados problemas, especialmente financeiros, e um completamente novo surgiu como uma bomba nesta sexta-feira em Spa-Francorchamps. Tal fato poderia levar à apreensão de seus carros e equipamentos e impedir a equipe de disputar o GP da Bélgica.

Charles Pic está por trás de uma ordem judicial que impede a Lotus de deixar o paddock belga. O francês alega que a equipe deixou de seguir um contrato firmado com ele na última temporada, que lhe dá direito a um determinado número de dias ao volante do modelo E22.

A equipe admitiu que quebrou o contrato, alegando que os problemas que eles sofreram com o carro em 2014, particularmente devido ao motor Renault, obrigaram a escuderia a dar aos pilotos Romain Grosjean e Pastor Maldonado tanto tempo quanto fosse possível ao volante para se acostumarem ao carro.

Insatisfeito, Pic levou o assunto a um tribunal belga, que concedeu uma ordem de penhora e apreensão dos equipamentos da Lotus dentro do paddock, até que a questão seja resolvida. A equipe acredita que o assunto será resolvido de forma rápida e insiste que a ordem de penhora é inválida, pois o caso ainda está com o tribunal.

Na quinta-feira à noite, três membros da equipe Lotus permaneceram na garagem para guardar os carros e equipamentos, temendo que eles pudessem ser apreendidos, quebrando assim o toque de recolher da FIA (às 23h). No entanto, a FIA considerou as circunstâncias “estranhas” e, portanto, decidiu que o incidente não será considerado como uma das duas exceções ao toque de recolher permitidas nos regulamentos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.