F1 – Aposentadoria nunca foi uma opção para Raikkonen

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 às 12:37

Kimi Raikkonen

Steve Robertson, empresário de longa data de Kimi Raikkonen, disse que a aposentadoria nunca foi uma opção para o finlandês que “adora dirigir”.

A questão de quem seria o parceiro de Sebastian Vettel na Ferrari em 2019 tem sido uma longa saga nesta temporada, com Charles Leclerc finalmente se posicionando à frente de Raikkonen, que passou oito temporadas na Scuderia durante sua carreira na Fórmula 1.

Apesar de não ter sido uma surpresa ver Leclerc promovido para a Ferrari, Raikkonen assinou um contrato de dois anos com a Sauber e certamente levantou algumas sobrancelhas.

No entanto, seu empresário disse que o desejo e a paixão de Raikkonen pela Fórmula 1 ainda é um fogo que queima brilhantemente.

“Kimi adora dirigir”, disse Robertson. “Ele poderia ter parado, mas ele adora dirigir no topo da Fórmula 1”.

“Ele está nessa equipe icônica da F1 há oito anos, o que é incrível. Agora ele pode decidir terminar sua carreira na equipe onde ele começou”.

Ele acrescentou: “Kimi teve uma reunião com eles primeiro e depois passou para mim. Eles estavam interessados e Kimi deixou claro que estava interessado”.

“Então ele me deu um trabalho e nós fizemos o acordo como sempre fizemos ao longo de sua carreira”.

Um anúncio sobre quem será o parceiro de Raikkonen na Sauber em 2019 está previsto para breve, com a Ferrari esperando mais uma vez para forçar Antonio Giovinazzi para o segundo assento com Marcus Ericsson saindo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.