F1 – Após trabalho na fábrica, Binotto vai voltar à Ferrari na próxima semana

domingo, 29 de novembro de 2020 às 10:30

Mattia Binotto

Mattia Binotto diz que estará de volta ao paddock da Fórmula 1 na próxima semana.

O chefe de equipe da Ferrari não esteve recentemente na Turquia, e também não está no Bahrain neste fim de semana, pois supervisiona os preparativos da Ferrari para 2021 e 2022 a partir da fábrica. “O mais importante é o próximo ano, não este ano, embora gostaríamos de terminar mais alto do que em sexto”, disse ele.

Binotto, cujas funções na pista estão sendo desempenhadas pelo diretor desportivo Laurent Mekies, diz que é capaz de acompanhar de perto os procedimentos através da tecnologia. “Somos capazes de trabalhar com bastante eficácia, embora, claro, me esteja faltando o ambiente habitual do paddock”, declarou ele à Sky Itália.

“Mas acredito que nesta fase da temporada, já deveríamos estar concentrados na preparação para 2021”, comentou Binotto. “Embora na próxima semana eu esteja de volta ao Bahrain e com a equipe para as duas últimas corridas”.

A especialidade anterior de Binotto na Ferrari era o design e as operações do motor, e por isso ele está atualmente intimamente envolvido na nova unidade para 2021.

“Este ano, o regulamento não nos permitiu atualizar o motor, mas em 2021 teremos uma unidade de potência completamente nova que aumentará a nossa competitividade”, afirmou o italiano. “Estamos atualmente investindo muito esforço e dinheiro neste projeto, na tentativa de alcançar as melhorias necessárias”.

“Até agora, estamos satisfeitos com a forma como o trabalho está decorrendo e ainda temos algumas semanas antes de termos que fazer a homologação da unidade de potência para a próxima temporada”, acrescentou Binotto.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.