F1 – Após relatos de evasão fiscal, Alonso promete processar
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 às 9:25Fernando Alonso está ameaçando tomar atitudes legais após aparecer em uma lista de suspeitos de evasão fiscal.
A chamada “lista Falciani” possui milhares de nomes de pessoas com contas na Suíça que supostamente usaram o banco HSBC para sonegar impostos enviando dinheiro para o exterior.
Também estão na lista Michael Schumacher, Flavio Briatore e Heikki Kovalainen, de acordo com jornais que incluem o diário francês Le Monde.
Segundo a agência de notícias espanhola EFE, Alonso – acusado de ter 42 milhões de dólares em quatro contas separadas – respondeu aos relatos ameaçando abrir um processo devido aos danos em sua reputação.
A EFE alega que Alonso confirmou em uma declaração que ordenou o “preenchimento de vários processos” depois dos relatos da mídia.
Flavio Briatore, ex-chefe da Renault ligado às carreiras de Alonso e Kovalainen, também negou as acusações, insistindo que suas “contas no HSBC vêm sendo relatadas às autoridades há anos, e nunca foi descoberta nenhuma irregularidade fiscal”.
De acordo com os relatos, as nove contas de Briatore no HSBC continham 64 milhões de euros.
acusação, ameaça, autoracing, banco, contas, equipe, evasão, f1, falciani, fernando alonso, fiscal, flavio briatore, formula 1, formula-1, Heikki Kovalainen, hsbc, lista, mclaren honda, noticias, processo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.