F1 – Apoio do pai explica o comportamento de Mazepin

quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10:55

Dmitry e Nikita Mazepin

Nikita Mazepin não tem “respeito” por seus colegas pilotos, e talvez isso se deva ao apoio de seu bilionário pai Dmitry.

Essa é a opinião de Nicolas Kiesa, ex-piloto dinamarquês que disputou cinco GPs pela Minardi e Jordan em 2003 e 2005.

Além de ser regularmente criticado nas redes sociais, o estreante Mazepin agora é alvo de constantes manchetes negativas na mídia e repreensões de seus rivais.

“Ele não tem respeito pelo que é concordado entre os pilotos, principalmente na classificação”, disse Kiesa, que agora trabalha na emissora TV3, ao jornal BT.

Segundo ele, Mazepin tem essa atitude por causa de seu pai, cuja companhia Uralkali é patrocinadora título da Haas e inclusive vem sendo ligada à compra total da equipe.

“Quando se trata de seu comportamento ou etiqueta na pista, faz diferença quando você sabe que, independente do que fizer, papai sempre continuará pagando”, acrescentou Kiesa.

“Você certamente não pode pensar assim quando é dos países escandinavos. Nós temos de nos comportar adequadamente e não fazer muito por iniciativa própria até ganharmos o direito de dizer ‘tudo bem, agora eu sou bom o suficiente’”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.