F1 – Aplicação de penas mais leves deverá ser novidade em 2014

sábado, 21 de setembro de 2013 às 8:45

Pit stop

As equipes de F1 apoiam um plano para aplicação de penas mais leves ao longo das corridas em 2014. Os comissários, por essa ideia, poderão aplicar punições de cinco ou 10s ao piloto, que ficaria parado por esse período durante seu pit stop ou teria a pena acrescida ao seu tempo de prova, caso não parasse mais nos boxes.

O novo sistema, proposto para assegurar que os pilotos não sejam punidos com drive-through por uma infração menor, foi acordado durante reunião do Grupo de Trabalho da F1 em Cingapura neste fim de semana e agora será apresentado ao Conselho Mundial da FIA para aprovação.

As equipes também concordaram que a Pirelli poderá ajustar os pneus dianteiros e traseiros na próxima temporada, visando equilibrar as demandas do carro para os novos regulamentos de motor. Ainda serão quatro compostos disponíveis para a temporada – supermacio, macio, médio e duro -, mas eles já não precisarão ser iguais em suas medidas na frente e atrás. Os novos motores turbo deverão entregar mais torque do que os atuais V8, o que vai colocar uma demanda mais pesada sobre os pneus traseiros.

Outros assuntos aprovados são regras de segurança mais rígidas para os pit stops e a ratificação das sanções aplicáveis às paradas consideradas inseguras. Os detalhes exatos das mudanças vão ser confirmados após a reunião do Conselho Mundial da FIA, na próxima semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.