F1 – Apesar do azar, Sainz permanece otimista

quinta-feira, 12 de novembro de 2015 às 13:39

Carlos Sainz

As coisas simplesmente não foram da maneira que Carlos Sainz queria durante sua temporada de estreia, mas ele diz que o sentimento em relação a ele dos chefes da Red Bull continua a ser positivo.

Depois de iniciar sua carreira de F1 com dois Top 10 em suas duas primeiras corridas, o estreante da Toro Rosso conseguiu terminar nos pontos em apenas quatro outras ocasiões já que sua temporada tem sido marcada pelo azar.

O espanhol não conseguiu terminar em seis ocasiões com a maioria de seus abandonos atribuída a problemas mecânicos, incluindo na Rússia, onde estava em quinto lugar antes que seus freios falhassem.

“Acho que estou em um dos meus mais azarados anos da minha carreira, especialmente em relação à confiabilidade, sinto que tudo que poderia acontecer aconteceu”, disse ele.

“Houve um período no meio do ano, onde fiz cinco corridas consecutivas em que estava nos pontos, mas não terminei. Então tem sido uma tarefa difícil, mas, no final, graças à velocidade e algumas boas corridas, o sentimento ainda é positivo”.

No entanto, Sainz diz que os chefes na Red Bull estão muito satisfeitos com ele.

“A equipe está plenamente consciente disso, ela sabe mais do que ninguém o que aconteceu comigo este ano”, disse ele. “A Red Bull sabe disso e já calculou também os pontos que eu poderia ter sem todas essas quebras e está muito satisfeita”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.