F1 – Apesar das dificuldades, Maldonado diz que pretende ficar na Williams

segunda-feira, 22 de julho de 2013 às 14:25

Williams

Pastor Maldonado disse estar preparado para assumir um compromisso com a Williams para 2014, apesar das dificuldades encontradas nesta temporada. O venezuelano vem tendo um ano complicado, com a equipe ainda a procura do seu primeiro ponto, mas acredita em uma possível volta por cima.

“Eu quero muito continuar aqui,” explicou Maldonado. “É um dos melhores lugares para um piloto jovem. Claro que não estamos felizes com nossos resultados. Estamos tendo muitas dificuldades para evoluir o carro e sermos competitivos, mas todos sabem do que somos capazes. Mas acho que a Williams tem um grande futuro, um grande potencial, e não vejo razões para mudar de equipe.”

Maldonado acredita que uma mudança no comando técnico da equipe, com Pat Symonds substituindo Mike Coughlan, começará a dar resultados antes mesmo do fim de 2013. Ele também acha que a Williams tem tudo o que é preciso para dar a volta por cima.

“Quando comecei a pilotar pela equipe, quando vi o carro, a fábrica e a história da Williams, eu quis imediatamente me tornar parte de tudo isso. Conseguimos uma vitória importante no ano passado, e se podemos vencer uma, então não estamos longe da segunda e da terceira. Precisamos trabalhar duro, porque temos o potencial,” continuou.

Apesar de seu desejo de continuar na equipe, Maldonado admite que está focado no campeonato e nas corridas restantes, e não em conversas para um novo contrato.

“Pelo momento, não estou preocupado com o contrato para 2014. Temos muito trabalho a fazer, para que possamos voltar a colocar a Williams no topo da categoria. Ainda temos muito tempo para conversarmos sobre o próximo ano,” completou.

Maldonado tem uma forte ligação com a PDVSA, principal patrocinadora da Williams nos últimos dois anos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.