F1 – Apenas “um caixão” vai acabar com o reinado de Ecclestone

segunda-feira, 17 de novembro de 2014 às 9:46

Bernie Ecclestone

Impulsionado pelo fim de seus problemas legais, Bernie Ecclestone diz que agora está determinado a nunca deixar seu cargo de chefe executivo da Fórmula 1.

Ao ser questionado pelo correspondente do jornal Gulf News, o britânico respondeu: “Quando vou me aposentar? Claro, foi um ano terrível, um dos piores da minha vida, mas como eu disse tantas vezes antes, e nada mudou, ficarei onde estou”.

“A única maneira do meu trabalho na Fórmula 1 chegar ao fim, a menos que alguém com poder decretar, é quando estiverem me carregando em meu caixão. E é melhor eles terem certeza que a tampa está pregada”, acrescentou ele.

Entretanto, como sempre ocorre com uma posição específica assumida por Ecclestone, ele adverte que pode mudar de ideia em algumas circunstâncias.

Por exemplo, ele disse recentemente à BBC que gostaria de ajustar a distribuição de renda e os regulamentos esportivo e técnico da Fórmula 1, mas “o grande problema é que agora temos uma democracia”.

“Você sabe que sou contra democracias, com qualquer coisa”, afirmou Ecclestone. “Você tem uma democracia se não quer fazer nada, exceto começar um grupo de trabalho. Precisamos poder dizer ‘é assim que as coisas vão ser'”.

Agora, ele declarou ao Gulf News: “Eu sempre comandei o negócio da maneira que achei que ele deveria ser organizado. E funcionou razoavelmente bem. No minuto em que eu não puder mais fazer isso, vou me aposentar”.

“Frequentemente, confiei apenas no instinto e em mim mesmo, sem ter mais ninguém a quem recorrer. Errei algumas vezes – mas acertei mais. E as milhares de pessoas na Fórmula 1 e os vários milhões de fãs no mundo todo se beneficiaram”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.