F1 – Apenas dez equipes receberão prêmio em dinheiro da FIA

segunda-feira, 29 de abril de 2013 às 15:28

Marussia vs Lotus

Bernie Ecclestone revelou que o prêmio em dinheiro do final da temporada será oferecido apenas para as equipes que terminarem no TOP 10 do mundial de construtores, eliminando assim o prêmio de mais de 18 milhões de reais que era dividido entre as que ficavam acima do décimo lugar. Em 2010, quando três novas equipes entraram no campeonato de F1, Bernie Ecclestone e Max Mosley (ex-presidente da FIA) chegaram a um acordo para que um prêmio em dinheiro fosse dividido entre as equipes que não conseguissem ficar entre as dez melhores colocadas. Entretanto, com a data de expiração do Pacto da Concórdia cada vez mais perto e com a falência da HRT no ano passado, Ecclestone admitiu que a equipe que terminar no décimo primeiro lugar não receberá mais o prêmio.

A Marussia está, atualmente, na décima colocação graças ao 13° lugar de Bianchi no Grande Prêmio da Malásia, deixando a Caterham na 11° posição.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.