F1 – Apenas 10 jornalistas nas primeiras “corridas fantasmas”

quinta-feira, 11 de junho de 2020 às 9:36

Conferência dos pilotos

Poucos representantes da mídia poderão comparecer às primeiras “corridas fantasmas” na Áustria e Hungria no próximo mês.

Aqueles com passes de mídia permanentes da FIA foram informados que a federação vai selecionar o grupo inicial de 10 jornalistas que ficarão confinados no centro de mídia do Red Bull Ring.

O paddock estará “fora dos limites e a interação pessoal com pilotos e outros membros das equipes será proibida”, relatou o jornal holandês De Telegraaf. Conferências de imprensa de pilotos e pessoal das equipes serão monitoradas apenas por vídeo.

O relato acrescentou que “só algumas” agências de foto foram convidadas a viajar para Spielberg e Budapeste. Normalmente, cerca de 400 representantes da mídia comparecem a cada GP, e até mesmo os funcionários de transmissão da Fórmula 1 serão limitados.

“Pela primeira vez, nós vamos produzir um GP de Biggin Hill (Reino Unido), e não da pista”, disse o chefe de transmissão da categoria, Roberto Dalla.

“Isso significa que, ao invés das 230 pessoas usuais, apenas 100 irão viajar para a Estíria. Menos pessoas no local não é só mais barato, também é mais gerenciável quando se trata de checagens de saúde”.

Segundo a Speed Week, os representantes da mídia selecionados também não poderão retornar para casa entre as corridas na Áustria e Hungria.

Um segundo pequeno grupo de 10 pessoas comparecerá às etapas seguintes em Silverstone e Barcelona, com um terceiro grupo indo para Spa e Monza. Jornalistas que trabalham para grandes agências como Reuters, AFP e jornais de grande circulação terão prioridade.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.