F1 – Ao menos três emissoras não irão cobrir GP no Bahrain

sábado, 14 de abril de 2012 às 12:33

bahrain-vista-aerea350Pelo menos três emissoras de televisão não vão viajar para o Bahrain no próximo final de semana. O temor com a segurança está muito forte, e não há unanimidade em relação à decisão da FIA de manter o GP de F1, mesmo com a instabilidade política e a onda de protestos no local.

As emissoras da Finlândia, Japão e Alemanha (Sky Deutschland) não irão fazer a cobertura “in loco” da corrida. Segundo relatos, nesta sexta-feira a violência voltou às ruas do Bahrain.

“A F1 atrai tanta atenção internacionalmente que a possibilidade de problemas é muito alta”, disse um porta-voz da MTV3, da Finlândia. “É uma pena, porque o retorno de Kimi Raikkonen aumentou muito o interesse. Mas nós não queremos ir à custa da segurança”.

Sebastien Buemi, piloto reserva da Red Bull, minimizou os riscos. O suíço já morou no Bahrain. “Meu tio vai trabalhar todos os dias e leva seus filhos para a escola. A realidade não é necessariamente o que se vê na TV. Vamos ver quando chegarmos lá”, declarou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.