F1 – Anúncio da dupla da Ferrari para 2014 é iminente

sábado, 7 de setembro de 2013 às 14:36
ferrari Felipe Massa com Montezemolo e Alonso

Felipe Massa com Montezemolo e Alonso

O anúncio da dupla de pilotos da Ferrari para 2014 é iminente e irá acontecer nos próximos dias. Quem afirma é o presidente da equipe italiana, Luca di Montezemolo, que não descarta nem mesmo o retorno de Kimi Raikkonen, demitido no final de 2009.

“Vamos pensar nisso imediatamente após o GP de Monza, porque queríamos chegar neste fim de semana sem qualquer tipo de pressão estranha”, disse di Montezemolo a jornalistas no paddock do GP da Itália. “Vamos tomar uma decisão nos próximos dias. Nós ainda não assinamos contrato com ninguém. Vamos falar com (Felipe) Massa, então teremos a nossa opinião e depois vamos decidir”.

Embora a Ferrari insista que um bom desempenho no GP italiano ainda pode ser suficiente para Massa manter o seu lugar, a equipe vem avaliando seriamente outras opções para fazer companhia a Fernando Alonso. E, embora a maior parte das especulações atuais girem em torno de Raikkonen, di Montezemolo afirma que a lista de avaliados é maior.

“Nós podemos ter mais alguém, temos vários nomes”, afirmou ele, que não vê problemas em voltar a trabalhar com Raikkonen, após a conturbada saída do piloto para a chegada de Alonso. “O que aconteceu? Ganhamos um campeonato mundial juntos. Kimi é um bom piloto. Para nós foi uma grande satisfação ele ter vencido o nosso primeiro campeonato sem Michael (Schumacher) e Ross (Brawn)”.

“Em qualquer caso, não é um problema, mas também existem algumas possibilidades com outros pilotos. Mas também há a possibilidade, como no ano passado, de decidirmos continuar com Felipe. Nós não tomamos qualquer tipo de decisão ainda, você tem que ter muito cuidado. Mas agora é a hora de tomar a decisão. Antes era muito cedo, mas vamos agora não”, finalizou o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.