F1 anuncia calendário provisório revisto de 2020

segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 12:32

Novo calendário provisório de 2020 da F1

A Formula 1 sabe que precisa correr para não se arriscar a perder várias equipes do grid e tornar a categoria inviável no futuro. Fazer um campeonato, mesmo que seja mais curto que o original anteriormente previsto, é a única maneira de as equipes e a própria dona da F1, a Liberty Media,  terem faturamento para se sustentarem até que a pandemia do COVID-19 seja totalmente controlada através de remédios comprovadamente eficazes ou uma vacina definitiva

E, de acordo com o CEO da Formula 1, Chase Carey, o calendário de 2020 vai realizar entre 15 e 18 corridas e, agora, estão em andamento planos para iniciar a nova temporada em 5 de julho na Áustria.

Carey confirmou que as corridas ainda serão realizadas em vários continentes, começando pela Europa, Ásia e Américas, antes de terminar no Oriente Médio. Infelizmente para uns, felizmente para outros, o GP da França não fará parte deste pacote, pois acabou de ser cancelado.

Com este calendário provisório, as corridas europeias ocorreriam em julho, agosto e setembro, inicialmente a portas fechadas. A temporada terminaria no Bahrain e Abu Dhabi, em dezembro.

A temporada teve seu início marcado para 5 de julho, com a primeira corrida a ser realizada no Red Bull Ring da Áustria. Com as férias de verão canceladas, já que as equipes já fizeram as férias antecipadas obrigatórias enquanto aguardavam o surto viral, a F1 pretende correr em duas pistas europeias em julho e agosto. Isso pode consistir em alguns locais com mais de uma corrida. Entende-se que a Áustria e a Grã-Bretanha serão realizadas a portas fechadas sem espectadores.

“Mesmo com o GP da França agora cancelado, agora estamos cada vez mais confiantes com o progresso de nossos planos para começar nossa temporada neste verão”, disse Carey.

A intenção é passar para a Ásia em setembro e outubro. Isso incluiria Azerbaijão, Rússia, Japão, China, Vietnã e Cingapura.

A Formula 1 depois viajará para as Américas para corridas planejadas nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e México, antes que a temporada termine em dezembro com corridas no Bahrain e nos Emirados Árabes Unidos.

“Nosso objetivo é começar as corridas na Europa até julho, agosto e início de setembro, com a primeira corrida ocorrendo na Áustria, nos dias 3 a 5 de julho. Setembro, outubro e novembro nos veriam correndo na Eurásia, Ásia e nas Américas, terminando a temporada no Golfo em dezembro com o Bahrain antes da final tradicional em Abu Dhabi, tendo completado entre 15 e 18 corridas. Publicaremos nosso calendário finalizado com datas assim que possível.”

Carey tem conversado com todas as 10 equipes, bem como com a FIA, a fim de salvaguardar o esporte antes de um golpe econômico antecipado desencadeado pela pandemia do COVID-19.

“A saúde e a segurança de todos os envolvidos continuarão a ser a primeira prioridade e só avançaremos se tivermos certeza de que faremos todos os procedimentos confiáveis ​​para lidar com riscos e possíveis problemas”.

“Obviamente, todos os nossos planos estão sujeitos a mais alterações, pois ainda temos muitos problemas a resolver e todos nós estamos sujeitos às incógnitas do vírus. Todos queremos que o mundo retorne àquele que conhecemos e estimamos, mas reconhecemos que tudo deve ser feito da maneira certa e mais segura. Estamos ansiosos para fazer nossa parte, permitindo que nossos fãs compartilhem de novo com segurança a emoção da Formula 1 com a família, amigos e a comunidade em geral.”

Embora se espere que as corridas iniciais não tenham fãs nas arquibancadas, Carey espera que as corridas do último trimestre tenham, pois as restrições à pandemia podem começar a se soltar em várias partes do mundo nos meses finais deste ano.

Azerbaijão e Rússia já avisarem que querem fazer corridas com espectadores. China, Cingapura e Vietnã podem seguir esse mesmo caminho

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.