F1 – Antigo engenheiro de Grosjean analisa: “É aqui que ele errava”

domingo, 10 de janeiro de 2021 às 10:36

Romain Grosjean

Apesar do fato de Romain Grosjean nunca ter conseguido subir ao degrau mais alto do pódio na Fórmula 1, o francês conseguiu se manter na categoria principal durante um total de dez temporadas. Um dos antigos engenheiros de Grosjean faz agora uma análise da metodologia por detrás do piloto francês.

Ayao Komatsu trabalhou como engenheiro com Grosjean na Haas, e dá uma imagem clara das qualidades e deficiências do piloto. Komatsu começa: “Não há muitos disputando corridas de Fórmula 1 tanto tempo Romain, e com todos os problemas que ele poderia ter dito, a sua carreira poderia ter acabado há mais de cinco anos”.

“Mas porque ele tem muita velocidade e potencial, e produz resultados fortes que poucas pessoas podem fazer, sobreviveu tanto tempo. É uma pena que alguém com tal talento natural – e não há muitos pilotos com tal velocidade natural – não seja capaz de alcançar melhores resultados”, lamentou.

Komatsu destaca as formas como a personalidade de Grosjean às vezes se meteu no caminho das suas corridas. A sua constante procura por mais velocidade o cegou às vezes para as outras variáveis de uma corrida de Fórmula 1, custando-lhe velocidade.

Komatsu explica: “Porque Romain acelera muito rapidamente e não precisa de muitas voltas para encontrar a velocidade, ele tenta muitas vezes encontrar um décimo de segundo extra ou outro meio décimo de segundo e exagera. Então, não vai ser mais rápido ou vai cometer mais erros”.

“Se ele tivesse deixado um pouco mais de margem de manobra ou tivesse escolhido uma abordagem passo a passo e tivesse mostrado melhor consistência, teria marcado muito mais pontos”, concluiu Komatsu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.