F1 – Antigo chefe de equipe critica Binotto: “Técnicos não entendem o lado psicológico”

sábado, 22 de agosto de 2020 às 8:30

Mattia Binotto

Embora Sebastian Vettel e Mattia Binotto afirmem ambos que existe uma completa harmonia entre as duas partes, muitos seguidores regulares duvidam disso. Vettel não parece estar em plena forma nesta temporada e, segundo o antigo chefe de equipe, Colin Kolles, Binotto é parcialmente culpado por isso.

“Binotto é um excelente engenheiro, mas um engenheiro não é um chefe de equipe. Do meu ponto de vista, um engenheiro também não pode ser chefe de equipe. Eu conheço Binotto pessoalmente. Ele é uma pessoa formada por números e não por sentimentos. Não há calor. Estes técnicos não compreendem o lado psicológico”, disse Kolles numa análise no Sport1.

A forma como Vettel foi posto de lado por Binotto no início da temporada foi, segundo Kolles, apenas esfregar sal nas nuvens com problemas que começaram muito antes deste ano. O tetracampeão mundial não teve o apoio total da direção da equipe, mesmo nas suas épocas de maior sucesso com a equipe.

“Os problemas começaram há alguns anos. Quando Sebastian poderia ter ganho o título mundial, não obteve o apoio total da equipe. Os primeiros arranhões apareceram na relação. Se uma equipe quer ser campeã mundial, tem que ser com um piloto número 1. E isso deveria ter acontecido com Vettel”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.