F1 – Anthony Hamilton critica os empresários de seu filho

segunda-feira, 26 de setembro de 2011 às 12:30
f111-hamilton-cingapura-sabado-rosto615
Anthony Hamilton criticou os empresários de seu filho depois que o campeão mundial de 2008 voltou a se destacar pelas razões erradas. Lewis Hamilton se desentendeu duas vezes com Felipe Massa, seu rival na disputa pelo título de 2008, e quase acabou tendo um confronto físico com o brasileiro.
“Felipe foi ligeiramente agressivo com Lewis, mas acredito que Lewis agiu com prudência e se afastou de qualquer confronto potencial”, declarou seu chefe de equipe Martin Whitmarsh.
Segundo relatos, Hamilton gritou “não me toque” para Massa e então deixou o circuito ainda com seu macacão, sem completar seus compromissos de mídia.
“Eu o chamei duas vezes, mas ele não me escutou, passou por mim. Nem sequer olhou para mim”, afirmou Massa. “Eu disse ‘você vai vencer muitos campeonatos assim’. Talvez o pai dele possa fazer alguma coisa em relação a isso”, disse o piloto da Ferrari sarcasticamente.
De acordo com o jornal Bild, o tricampeão mundial Niki Lauda defendeu Massa. “Eu não entendo como um piloto com o talento de Hamilton pode ser sempre tão estúpido”.
De fato, o pai de Hamilton – que rompeu sua relação profissional com o filho antes da temporada passada – apontou falhas no gerenciamento. A carreira de Lewis agora é gerenciada pela XIX Entertainment de Simon Fuller, que cuida de celebridades.
“Se você olhar no pitlane, todos os pilotos, exceto Lewis, têm um piloto-empresário em sua vida, e não pessoas de uma companhia”, disse Anthony Hamilton. “Pilotos de Fórmula 1 precisam de pessoas envolvidas nas vidas dos pilotos, porque a pressão é intensa”, insistiu ele.
“Você assinou com um piloto de Fórmula 1, então venha fazer o seu trabalho. Sem desrespeito com ninguém, mas o negócio é assim. Eu já conversei com Lewis e ele está bem. É um momento difícil, mas ele vai se recuperar, não há dúvida a respeito disso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.