F1 – Anos na Ferrari mudaram Vettel, diz Horner

terça-feira, 21 de agosto de 2018 às 12:31

Sebastian Vettel

Christian Horner foi uma testemunha importante do florescente desenvolvimento de Sebastian Vettel na Fórmula 1, mas o chefe da Red Bull acredita que o homem que conquistou quatro títulos mundiais com sua equipe passou por uma transformação na Ferrari.

Vettel ainda não venceu o campeonato mundial com a Scuderia, na qual ingressou em 2015, e enquanto ele é novamente um candidato este ano, juntamente com seu arquirrival Lewis Hamilton, perder a conquista provavelmente melhorou suas qualidades de acordo com Horner.

“Ele é um piloto muito mais redondo”, diz o chefe de corridas da Red Bull. “Ele ainda era muito jovem quando venceu esses quatro campeonatos mundiais. Ter alguns anos de construção de personagem na Ferrari o tornou mais redondo”.

“Ele é muito bom sob pressão. Ele é muito mais do que uma rocha dentro dessa equipe. Se ele conseguir farejar uma chance depois das férias, ele será muito difícil de vencer”.

Outro homem bem familiarizado com Vettel, e instrumental durante seus anos de formação no automobilismo, é Mario Theissen, ex chefe da BMW Sauber.

Theissen, que visitou recentemente o paddock da F1 em Hockenheim, observou a transformação de Vettel, especialmente no que diz respeito a como ele lida com contratempos. E Hockenheim foi uma grande decepção para o piloto alemão.

“O que eu vejo neste ano, ao contrário dos anos anteriores, ele é muito mais composto ao refletir sobre uma situação, especialmente depois de um resultado ruim”, disse Theissen ao site Formula1.com.

“É algo que você tem que aprender durante sua carreira, que você não pode controlar tudo”.

“Às vezes você tem uma vitória inesperada, às vezes você vem para uma pista de corrida, você tem certeza que vai dominar o final de semana e vai para casa com zero ponto”.

“Foi o que aconteceu com ele em Hockenheim”, acrescentou.

“Nos anos anteriores, se você olhar para os pilotos mais jovens, eles ficam devastados em tais situações”.

“Parece-me que Sebastian superou esse período. Ele aceita isso como está, ele entende que não pode controlá-lo. A melhor coisa que você pode fazer é dar um tempo e se concentrar no próximo evento”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.