F1 – “Anos de ataque” da Renault começam em 2019, diz Budkowski

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 às 9:12

Renault

A Renault está prestes a iniciar “três anos de ataque”, de acordo com Marcin Budkowski, novo diretor executivo da equipe.

No ano passado, houve uma grande agitação quando a montadora francesa tirou Budkowski de um cargo importante na FIA. Agora, ele está centralmente envolvido na próxima fase do esforço da Renault em busca do campeonato mundial.

“Nós não trabalhamos pensando a curto prazo”, disse Budkowski à Auto Hebdo da França. “Nós não simplesmente contratamos pessoas experientes, mas acima de tudo pessoas saindo da universidade. Investimos no futuro. Não estamos buscando resultados imediatos porque ainda estamos reconstruindo a equipe”.

“Poderíamos ter feito melhor no ano passado se tivéssemos metas imediatas, mas queremos construir uma equipe capaz de ser campeã mundial. Depois de três anos de construção, três anos de ataque estão começando”, acrescentou Budkowski.

Ele admite que a Renault não fez um trabalho bom o suficiente no desenvolvimento do carro em 2018.

“Se a pergunta é ‘nós fizemos um ótimo trabalho em termos de desenvolvimento do carro?’, a resposta é não. Nosso progresso foi pior do que em 2017 e estamos cientes disso. Há uma certa decepção por não termos conseguido nos aproximar das três equipes de ponta, mas isso nos impulsiona a alterar coisas em nossa operação”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.