F1 – Ano sabático compensou para a equipe Haas

terça-feira, 22 de março de 2016 às 14:53
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Gene Haas diz estar muito satisfeito por ter adiado a entrada na F1 de sua equipe para 2016, a fim de melhor prepará-la para a sua estreia.

A equipe americana, que entra na F1 tendo um nome de sucesso na NASCAR, tinha originalmente planejado entrar em 2015, mas optou por atrasar os seus planos até 2016 como medida de precaução para lhe dar todo o tempo necessário para se preparar plenamente.

Isso se revelaria uma sábia decisão, com seu novo carro, o VF16, mostrando ritmo encorajador na pista e conquistando um notável sexto lugar com Romain Grosjean.

De fato, enquanto Haas sugere que se fizesse a estreia em 2015, a equipe ainda teria dificuldades e a decisão de adiar se revelou ser muito melhor a longo prazo.

“Queríamos correr em 2015, mas se olhar para trás e pela alta complexidade da categoria, vemos que o ano extra nos deu a capacidade de chegar e ter tudo no lugar para sermos competitivos pelos próximos cinco anos”.

“Se não tivéssemos feito isso, teríamos tido dificuldades e ainda teríamos agora. Acho que temos uma melhor plataforma de lançamento, porque tudo está em posição. Leva tempo, mas temos o equipamento e estamos prontos para avançar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.