F1 – Ano na McLaren ainda mancha a minha reputação, diz Perez

quinta-feira, 2 de junho de 2016 às 13:30
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez acredita que seu tempo na McLaren ainda prejudica sua posição no mercado de pilotos, mas insiste que está pronto para subir para uma equipe de ponta se surgir a oportunidade.

Em 2012, Perez era o objeto de desejo mais valioso na F1 depois de conseguir três pódios na temporada com a Sauber e foi vinculado à um assento na Ferrari antes de aceitar um acordo com a McLaren para 2013. No entanto, sua chegada à equipe britânica coincidiu com o início da sua queda e marcou menos pontos em 2013 do que fez no ano anterior com a Sauber. Ele foi substituído por Kevin Magnussen para 2014, mas conseguiu garantir um acordo para correr com a Force India, onde marcou três pódios nas últimas três temporadas.

Perguntado se seu mais recente pódio no GP de Mônaco poderia convencer as melhores equipes da F1 em contratá-lo no futuro, Perez disse: “Espero que não apenas este pódio, mas o que tenho mostrado ao longo dos últimos anos”.

“Eu tive um momento muito difícil na McLaren e parece que isso é o que todos se lembram, mas ninguém se lembra de meu tempo na Sauber, na Force India. Tudo que posso fazer é continuar fazendo o meu trabalho, continuar fazendo tão bem quanto puder, continuar a melhorar como piloto”.

Aos 26 anos de idade, Perez diz que é um piloto melhor agora do que jamais foi.

“Acho que nos últimos anos tenho melhorado muito. Sou um piloto mais completo em todos os aspectos, na classificação, no ritmo de corrida, com melhor experiência. Então, se a oportunidade vier, vou estar pronto para isso e vou aproveitá-la. Se não, tudo o que posso fazer é continuar o meu trabalho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.