F1 – Andretti valoriza equipe americana mas critica segundo GP

domingo, 2 de novembro de 2014 às 7:25

Mario Andretti

Mario Andretti tem sentimentos distintos a respeito das possíveis novidades dos Estados Unidos na Fórmula 1. O campeão mundial de 1978 valoriza a iniciativa de Gene Haas de montar uma equipe para 2016, mas tem dúvidas a respeito de um segundo GP nas ruas de Las Vegas ou de New Jersey.

“É ótimo ter alguém assumindo um compromisso de verdade”, disse Andretti quando perguntado pelo site MotorSportsTalk sobre a equipe. “Eu acho que Gene Haas tem uma reputação no nosso esporte, e se ele está assumindo o compromisso financeiro, por que não? Isso é ótimo. Desejo-lhe sorte. Espero que tudo dê certo”.

Sobre uma segunda corrida em seu país, além do GP de Austin, o lendário ex-piloto é mais cético. “Eu só acredito vendo. Foi anunciado que New Jersey firmou um contrato de 10 anos com o governador de lá. Pediram-me para ir a esse evento e eu não fui, porque eu não tinha nenhuma garantia. Quando eu falei com Bernie (Ecclestone), ele foi cético, e era tudo o que eu precisava saber”, explicou.

“Você tem que ter muito cuidado sobre essas coisas. Pessoalmente, eu adoraria ver um autódromo permanente em outro lugar – na costa oeste, que é o que faria sentido – e não mais um evento temporário. O modelo de negócio funciona melhor. Um circuito de rua? Eu não tenho certeza que pode fazer sentido financeiramente. É muito caro realizar uma corrida de F1 em apenas um fim de semana. A menos que eles saibam de algo que nós não sabemos. Sou sempre cético”, finalizou Andretti.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.