F1 – Andretti espera que calendário de 21 corridas seja mantido

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 9:21
GP dos Estados Unidos em Austin

GP dos Estados Unidos em Austin

Mario Andretti está torcendo para o GP dos Estados Unidos em Austin seguir em frente como o planejado.

A corrida de outubro recebeu apenas um status provisório no calendário de 2016, em meio a uma disputa financeira entre os organizadores e o governo do Texas.

“Após todo o investimento para construir este circuito bastante atrativo, nós precisamos do GP”, declarou Andretti, campeão mundial em 1978 e um norte-americano naturalizado, ao diário espanhol El Pais.

“O interesse nos EUA está crescendo, principalmente agora que há uma equipe norte-americana, mas acho que a F1 precisa igualmente dos EUA. Quando você olha os patrocinadores de cada equipe, vê que todos eles são globais e que a maioria tem negócios lá (nos EUA)”.

Alguns no pitlane ficariam aliviados se o calendário de 21 etapas fosse reduzido, mas Andretti acredita que ter mais corridas é algo bom.

“É uma sobrecarga para as equipes, mas elas têm de entender que também é mais exposição para as marcas. É maravilhoso para a F1 porque significa que a demanda é incrível, os pilotos estão dispostos a fazer mais corridas, então acho que não é nem um pouco ruim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.