F1 – Andretti dispara contra “arrogância” da Haas
domingo, 14 de janeiro de 2018 às 9:49Ícone das corridas dos Estados Unidos, Mario Andretti criticou o chefe da equipe Haas, Günther Steiner, por seus comentários, dizendo que nenhum piloto americano está pronto para competir na Fórmula 1.
A Haas tornou-se a primeira equipe americana a correr na F1 em mais de 30 anos quando atingiu o grid em 2016, mas apenas tem vínculos domésticos com o piloto de desenvolvimento Santino Ferrucci.
A equipe tem sido associada a uma série de pilotos americanos proeminentes para uma vaga na F1, mas Steiner recentemente disse que sentiu que “no momento ninguém está pronto para a F1 nos Estados Unidos”.
Steiner causou uma reviravolta no circo da Fórmula Indy, onde uma série de pilotos americanos proeminentes correm, e o ex-piloto Andretti demonstrou seus sentimentos no Twitter, chamando os comentários de “errados e arrogantes”.
Andretti foi apoiado pelos atuais pilotos americanos da Indy. Conor Daly, Graham Rahal e Alexander Rossi usaram as redes sociais para expressar suas opiniões. Este último chegou a correr na F1 em 2015, pela Marussia.
Daly acrescentou: “Como você pode se chamar de equipe ‘americana’ e repreender sua nacionalidade inteira de pilotos? Ainda não houve uma consideração de pilotos americanos bem estabelecidos por aqui”.
alexander rossi, americano, chefe, comentários, conor daly, corridas, formula 1, grid, gunther steiner, Haas, indy, mario andretti, piloto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.