F1 – Análise técnica: É assim que a Red Bull está fugindo da Mercedes

domingo, 11 de julho de 2021 às 11:15

Red Bull

A Red Bull Racing está tendo uma temporada forte, com agora cinco vitórias consecutivas. Isso aconteceu pela última vez em 2013, e a Mercedes já não está habituada a este tipo de competição. Como é que a Red Bull conseguirá quebrar o domínio da Mercedes? O site Motorsportweek.com fornece uma análise técnica.

A diferença está principalmente nas atualizações que a Red Bull traz em comparação com a Mercedes. De fato, a equipe da Toto Wolff não introduziu muitas atualizações este ano, concentrando-se antes em 2022.

Houve pequenas alterações de regras para 2021, baixando o assoalho do carro e mudando o difusor. Isto parece ser uma vantagem para a Red Bull, que agora gera muito downforce a partir de trás do carro.

“Serrações foram adicionadas ao difusor em Mônaco, e foram depois alargadas a todo o comprimento do perfil extrator na Estíria. Isso ajuda a aumentar a eficiência do difusor”, lê-se no website.

Em preparação para Silverstone, a Red Bull introduziu alterações nos bargeboards, direcionando mais fluxo de ar para as cápsulas laterais. Os bargeboards são uma parte importante do carro.

“Os bargeboards são um centro nervoso do carro, gerindo o fluxo de ar e como este será dirigido para a traseira do carro para criar o downforce traseiro. Pequenos ajustes aqui podem trazer ganhos bastante substanciais, mesmo que as alterações possam parecer inconsequentes”, explicou.

Mas isso não era tudo. A Red Bull também introduziu uma nova asa dianteira, que se baseia nas inovações introduzidas em Mônaco e em Baku. Isto significa que a Red Bull levou três especificações diferentes da asa da frente em apenas algumas corridas.

Isso é impressionante, mesmo para uma temporada normal. Resta saber se a Mercedes vai deixar assim ou ainda introduzir mais atualizações para vencer a Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.