F1 – Análise mostra que a Red Bull é a melhor equipe nos pit-stops

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 11:43

F111-webber-cingapura-sexta-pits350A Red Bull não tem apenas o carro mais veloz, mas também a equipe de pit-stops mais rápida da Fórmula 1 neste ano.

Uma análise distribuída pela Mercedes descobriu que a Red Bull deixou um GP com a parada mais rápida em oito ocasiões separadas. A Mercedes está em segundo lugar, com sete pit-stops mais velozes, enquanto as tradicionais McLaren e Ferrari tiveram apenas um.

A Red Bull também está liderando em termos de consistência de seus tempos de pit-stops, com a análise mostrando que a equipe trocou os pneus de seus carros mais rápido na média em nove dos 17 GPs disputados até agora.

Novamente, a Mercedes está em segundo, com cinco melhores paradas na média (China, Alemanha, Cingapura, Japão e Coreia). A McLaren teve duas, e a Force India uma vez (em Mônaco).

Em geral, os pit-stops de Red Bull e Mercedes têm sido 0.3s mais velozes do que os da McLaren, com a Force India (+0.4s) e a Ferrari (+0.5s) vindo a seguir. As paradas da HRT têm sido de longe as mais lentas em 2011, a 1.6s da Virgin.

E a Lotus, outra competidora que estreou em 2010, está disputando com nomes estabelecidos, incluindo Williams, Sauber e Toro Rosso. “Esse tipo de atenção aos detalhes é o que separa os rápidos dos realmente rápidos, e se deve ao trabalho duro e treino”, declarou o chefe técnico Mike Gascoyne.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.