F1 – Análise do gráfico do GP de Cingapura

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 às 13:32
Gráfico do GP de Cingapura

Gráfico do GP de Cingapura

Hamilton:
Hamilton mantem vantagem média de 1,5s sobre Vettel até o abandonar na volta 22.

Vettel e Button:
Vettel chega a abrir 5s de vantagem para Button antes do primeiro pit stop. A menor vantagem de Vettel sobre o inglês foi na volta 41, qdo Button encostou no alemão, diminuindo a vantagem para apenas 0.5s. Desse ponto em diante Vettel impôs um ritmo mais forte e começou a abrir, terminando a prova 8,9s a frente de Button.

Maldonado e Alonso:
Maldonado cai pra 4º na largada, mas controla sua corrida á frente de Alonso, chegando a abrir 4s antes do pit stop do espanhol na volta 11. O Venezuelano faz sua parada na volta 13 e retorna a pista mantendo a vantagem de 4s pra Alonso, vantagem essa que chega a subir pra 5.9s nas duas voltas seguintes e que em seguida começa a cair culminando no ataque do espanhol a partir da volta 28.

Felipe Massa:
Felipe Massa larga em 13º e sofre um furo no pneu fazendo com que tenha que entrar nos boxes logo na primeira volta, perdendo ao todo 32s, e voltando à pista 27s atrás do penúltimo colocado  Petrov, distância que o brasileiro descontou em 10 voltas. Massa chegou a 18ª posição na volta 17 caindo novamente para 21º depois do seu segundo pit stop. Subiu novamente para 16º na volta 31, qdo se beneficiou com a entrada do Safety Car. Na relargada Felipe Massa havia chegado  a 10º posição. Com as ultrapassagens em cima de Senna e Ricciardo, o brasileiro terminou a corrida em 8º.

Bruno Senna:
Bruno Senna largou em 22º, completou a primeira volta em 18º, e chegou a 15º posição na volta 10 qdo parou para trocar os pneus, caindo novamente para 21º. Em sequida, o brasileiro escalou novamente o grid até chegar a 11ª posição na volta 28. Após a segunda parada, Senna retorna à pista com pneus super macios na 15ª posição. Assim como Massa, Bruno foi beneficiado pelo Safety car, e subiu para a 9º posição após a saída do mesmo. Em seguida foi ultrapassado por Massa numa intensa briga. 13 voltas depois foi ultrapassado também por Mark Webber, saindo assim da zona de pontuação. 3 voltas mais tarde o brasileiro abandonaria o GP com problemas no motor.

Colaboração: Rogério Martins

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.