F1 – Ameaça de processo de Stroll acabará em “derrota”

segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 9:38

Lawrence Stroll

Lawrence Stroll provavelmente está por trás das ameaças legais da Aston Martin contra as autoridades da Fórmula 1, de acordo com Ralf Schumacher.

Com uma opinião ecoada por muitos de seus colegas, Helmut Marko, da Red Bull, diz que a ameaça de processo da Aston Martin por causa das mudanças nas regras aerodinâmicas de 2021 é “incompreensível”.

A equipe insinuou que a Liberty Media, a FIA e até mesmo a Pirelli conspiraram para fazer mudanças importantes visando tornar a Mercedes mais lenta – com a Aston Martin sendo descrita como “dano colateral” por Toto Wolff.

No domingo, Mario Isola, chefe da Pirelli, rejeitou as alegações de que o projeto dos pneus foi alterado para 2021 por essa razão.

“Qualquer mudança é melhor para alguns e pior para outros”, disse ele. “Não se pode deixar todos felizes”.

“Porém, ninguém esperava uma pandemia que iria parar o mundo todo. Nós discutimos a situação com as equipes, mas quando a FIA fez alterações no regulamento técnico, não pudemos garantir que poderíamos fornecer pneus com as características adequadas”, acrescentou Isola.

“As fábricas estavam fechadas, nós ficamos em casa, não podíamos fazer nada. Quando surgiu a oportunidade de desenvolver algo, nós fizemos protótipos, checamos repetidamente a confiabilidade e então os testamos na pista”.

“Tudo foi feito rapidamente, com testes limitados. Obviamente, nós não queremos prejudicar nenhuma equipe, apenas nos ajustamos às mudanças afetando todas elas, e na minha opinião, escolhemos a solução mais razoável”, concluiu o italiano.

Quanto à Aston Martin, Ralf Schumacher se juntou aos que estão criticando o comportamento da equipe.

“É um pouco estranho concluir no segundo fim de semana de corrida que você está em desvantagem”, declarou ele à Sky Deutschland.

Schumacher suspeita que Otmar Szafnauer, chefe da equipe, não é a pessoa por trás das ameaças legais, mas sim o proprietário Lawrence Stroll.

“O ‘chefão’ não gosta de perder. Como um empresário bem sucedido, ele não está acostumado a isso. Ele também é o tipo de pessoa que sempre quer se impor, então aparentemente está tentando dessa maneira agora. Mas meu palpite é que eles serão derrotados no processo”.

Schumacher também suspeita que Stroll está irritado porque a equipe baseada em Silverstone foi penalizada no ano passado pelo caso do “Mercedes rosa”.

“Talvez seja por isso que eles acham que têm direito a um favor agora”, afirmou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.