F1 – Ameaça da McLaren no campeonato de construtores preocupa Alonso
quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 9:08
Kevin Magnussen e Fernando Alonso
Fernando Alonso avalia que a Ferrari precisa melhorar nas duas corridas finais da temporada a fim de evitar uma luta com a McLaren.
A Scuderia está envolvida em uma disputa com a Williams pela terceira posição no campeonato de construtores deste ano, mas perdeu terreno nos últimos GPs graças à falta de velocidade e alguns problemas de confiabilidade.
A Ferrari estava apenas nove pontos atrás da Williams e 67 à frente da McLaren após o GP de Cingapura, mas uma sequência de baixa pontuação deixou a organização de Maranello 42 pontos atrás da Williams, com a McLaren reduzindo a diferença para 49.
A McLaren perdeu quatro pontos para a Ferrari no GP dos Estados Unidos, mas Alonso afirmou que a melhoria de forma da equipe baseada em Woking significa que a Scuderia precisa continuar pontuando.
“Enfrentamos dificuldades durante todo o fim de semana, não só aqui, como também um pouco na Rússia e no Japão”, declarou Alonso depois da prova norte-americana. “Precisamos continuar marcando pontos, porque a batalha do campeonato de construtores ainda está lá”.
“Temos algumas brigas – achamos que talvez perdemos terreno demais para a Williams e estaríamos no meio do nada. Mas agora a McLaren parece ter melhorado um pouco seu ritmo, portanto não podemos nos dar ao luxo de ficar sem pontuar. Ainda estamos em uma disputa”.
2014, abu dhabi, aproximação, autoracing, brasil, campeonato, construtores, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, gp, interlagos, mclaren, noticias, pontos, preocupação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.