F1 – Ambos os pilotos da Mercedes merecem o título, diz Watson

quarta-feira, 9 de novembro de 2016 às 13:00
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

O ex-piloto de Fórmula 1 John Watson diz que Nico Rosberg e Lewis Hamilton são merecedores do título de 2016, que pode ser decidido no GP do Brasil.

Rosberg venceu as quatro primeiras rodadas da temporada para abrir uma vantagem sobre Hamilton, que teve uma série de problemas de motor. Hamilton recuperou com seis vitórias de sete corridas, mas inicialmente teve dificuldades após as férias e sofreu outra falha de motor na Malásia.

As vitórias consecutivas de Hamilton nos Estados Unidos e no México diminuíram a diferença novamente, mas Rosberg vai para Interlagos com uma vantagem de 19 pontos, lhe dando uma folga para o título.

“Eu acho que no contexto que temos, ambos merecem”, disse Watson à GPUpdate.net. “Há a sensação de que Lewis é mais competitivo. Não se pode dizer algo melhor, porque é uma coisa difícil de descrever, mas Lewis sempre parece ter muita coisa na mão, apenas por sua natureza”.

“O que Rosberg fez, porém, foi um trabalho muito bom maximizando sua capacidade. Além disso, acho que vimos na Espanha (quando Rosberg e Hamilton colidiram), que Rosberg se tornou um companheiro de equipe mais duro do que aquele que Lewis sempre foi capaz de controlar”.

“Eu acho que ambos são campeões dignos, sempre haverá alguns que dirão que Lewis é mais merecedor, mas não poderia negar de Rosberg o que ele fez. Rosberg fez o que tinha que fazer”.

“É sobre ganhar um campeonato, e você pode ganhá-lo em uma variedade de maneiras. Muitos pilotos, alguns deles agora chamados de grandes pilotos, ganharam os seus campeonatos porque entenderam como vencer um campeonato, em vez de ser a ‘vaca brava'”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.