F1 – Ambiente calmo da Williams contribuiu para o ressurgimento de Massa

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 9:14

Felipe Massa

Um ambiente mais calmo pode ter contribuído para o retorno à forma de Felipe Massa.

Em 2008, o brasileiro esteve envolvido em uma disputa acirrada com Lewis Hamilton pelo campeonato mundial, mas um ano depois estava lutando por sua vida após o acidente na classificação na Hungria.

Massa admitiu ao El Confidencial da Espanha que entrou na “pior” fase de toda a sua carreira quando voltou em 2010.

“Muitas pessoas pensaram ‘tudo bem Felipe, que pena’. O que descobrimos na Williams é que nós o despertamos”, declarou o chefe técnico Pat Symonds ao site oficial da Fórmula 1, revelando que o Massa do final da temporada passada foi “um Felipe que não víamos há anos”.

Alguns acreditam que a razão para o ressurgimento de Massa é o fato da vida na Williams ser bem mais calma, depois das dificuldades que ele enfrentou para lidar com a pressão de ser companheiro de equipe de Fernando Alonso.

“A vida na Williams é mais calma, com certeza”, declarou o brasileiro. “Você tem de trabalhar tão duro quanto na Ferrari, mas é mais simples. Só as corridas importam; as outras coisas, nem tanto. Portanto, a única coisa que você precisa ter em mente é melhorar o carro, pensar nas corridas”.

“A Ferrari é fantástica, forte, ótima, bela, mas há muita pressão e várias coisas que não são importantes se juntando ao mesmo tempo. Aqui (na Williams), a única coisa que importa é o trabalho”, acrescentou ele.

E Massa disse que não é o único piloto que passou por uma fase difícil na Ferrari recentemente.

“Acho que o maior problema era o lado mental”, admitiu ele. “Sofri bastante por algum tempo, mas as coisas eventualmente melhoraram, eu melhorei nesse aspecto e as pessoas viram que Kimi (Raikkonen) tem ainda mais dificuldades do que eu. Então, talvez eles (Ferrari) tenham encontrado alguém que sofra ainda mais com isso”.

Massa espera que lutar por vitórias e até mesmo pelo título possa ser possível neste ano.

“Espero que sim. É possível, mas o carro ainda é novo e precisamos ver onde todos os outros estão – se há uma equipe que inventou algo incrível. Mas com o trabalho e a mentalidade de nossa equipe, talvez eu possa lutar novamente por vitórias e, quem sabe, pelo campeonato neste ano”, concluiu Massa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.