F1 – Ambientalistas fazem protesto no GP da Bélgica

domingo, 25 de agosto de 2013 às 11:59

Ferrari é parceira da Shell

Ambientalistas do Greenpeace encenaram um protesto neste domingo contra a Shell, renomada empresa de lubrificantes, parceira da Ferrari e patrocinadora-título do GP da Bélgica.

Primeiramente, paraquedistas levaram para o céu bandeiras que protestavam contra os planos para perfuração de petróleo no Oceano Ártico. Depois, ativistas usaram técnicas de rapel para chegar ao telhado da arquibancada principal do circuito de Spa e mostraram uma enorme bandeira que dizia: “Óleo no Ártico? Não, Shell!”.

Após a corrida, com Sebastian Vettel (Red Bull), Fernando Alonso (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) levando seus troféus, outro manifestante tentou usar rapel para chegar até o pódio, em meio às vaias da torcida e da resistência das grid girls da Shell. Apesar deste insucesso, os ativistas conseguiram colocar outra bandeira com destaque na frente do pódio, dizendo: “Salvem o Ártico”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.