F1 – Alternância anual de corridas poderia reanimar o GP da Alemanha

domingo, 11 de outubro de 2020 às 7:20

GP da Alemanha – Hockenheim

O chefe de Nurburgring, Mirco Markfort, espera que a corrida deste fim de semana no famoso local aumente as chances de um regresso adequado ao calendário da Fórmula 1.

Antes da corrida deste fim de semana, Nurburgring acolheu pela última vez uma corrida de Fórmula 1 em 2013, na instalação final do arranjo anual de “alternância” com Hockenheim.

Desde então, a Alemanha abandonou completamente o calendário – mas no meio da crise do coronavírus e dos cancelamentos das corridas, o chefe de Nurburgring fez um acordo único para 2020.

O chefe Markfort está feliz por Mick Schumacher, o filho do herói local Michael Schumacher, estar em ação pela Alfa Romeo na sexta-feira. “Mick Schumacher, em particular, poderia desencadear outra onda alemã”, disse ele à agência noticiosa SID.

“Com um forte Mick Schumacher e Sebastian Vettel há, naturalmente, a possibilidade para muitos espectadores, o que poderia ser outra pequena vantagem para a Alemanha como local de Fórmula 1”, prosseguiu.

Se o fim de semana prosseguir sem problemas, Markfort pensa que mais corridas de Fórmula 1 em Nurburgring são mesmo possíveis para o futuro. “Oferecemos um local único, somos uma marca única, e provamos nestes tempos que somos muito flexíveis”, declarou ele.

No entanto, admite que outro esquema de alternância com Hockenheim é o cenário mais provável para o futuro do GP alemão. “Essa seria a melhor opção de um ponto de vista empresarial”, concluiu Markfort.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.