F1 – Alteração da abreviatura de Verstappen foi aprovada
quarta-feira, 1 de março de 2017 às 14:12
Max Verstappen
A abreviação de três letras de Max Verstappen nas tabelas de tempo da Fórmula 1 mudará de “VES” para “VER” para a temporada de 2017, confirmou o holandês ao GPUpdate.net.
Verstappen fez sua primeira aparição oficial durante o GP do Japão em 2014, durante o qual recebeu a sigla “VES”, enquanto competia pela Toro Rosso.
Isso por que o então piloto da Toro Rosso, Jean-Eric Vergne, já estava usando a designação “VER”, desde a sua chegada à categoria no final de 2011.
Vergne perdeu seu assento na Toro Rosso no fim de 2014, mas manteve suas ligações com a F1 como um piloto de testes da Ferrari, negando assim a Verstappen a possibilidade de usar seu código de três letras.
No entanto, Vergne já terminou seus laços com a Ferrari, e Verstappen foi liberado para usar a designação para a próxima temporada.
“Eu queria isso desde o começo, mas como Vergne era um piloto de testes, a FIA não concordou”, explicou Verstappen.
“Quando Vergne saiu da Ferrari, eu disse que queria VER, as três primeiras letras do meu nome, como meu pai costumava ter também, e foi aprovado – já está em nossas telas de cronometragem”.
f1, ferrari, fia, japao, jean-eric vergne, max verstappen, piloto de testes, red bull, tabelas, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.