F1 – Alpine teve “problemas no túnel de vento”

domingo, 18 de abril de 2021 às 8:16

Alpine

A Alpine lutou com “alguns problemas no túnel de vento” durante a pré-temporada, admitiu seu chefe executivo Marcin Budkowski. Esteban Ocon chegou ao Q3 em Imola no sábado, mas Fernando Alonso foi apenas o 15º.

Budkowski, no entanto, não está culpando os pilotos. Ele disse que a equipe baseada em Enstone, tendo mudado de Renault para a marca Alpine durante o inverno, incluindo uma mudança na estrutura de gestão, teve “algumas turbulências” no mesmo período.

“Nos testes sabíamos que estávamos chegando com turbulências devido às mudanças de regras”, disse Budkowski em Imola. “Havia alguns problemas no túnel de vento que atrasaram o nosso desenvolvimento”.

“Sabíamos que não tínhamos tido um bom inverno e que podíamos começar com o pé errado, e os testes confirmaram. Embora tenhamos melhorado, sabemos que estamos um passo atrás”, acrescentou ele.

Budkowski diz que as mudanças de regras aerodinâmicas prejudicaram mais algumas equipes do que outras. “No Bahrain, terminamos mais ou menos onde esperávamos, embora estivéssemos errados com os carros que pensávamos ter à nossa frente e atrás”, comentou ele.

“E acho que não fomos os únicos, porque ao conversarmos com membros de outras equipes descobrimos que vários de nós também esperavam uma ordem diferente”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.