F1 – Alpine quer equipe cliente, mas não está desesperada

sexta-feira, 5 de março de 2021 às 9:27

Alpine

Laurent Rossi, CEO da Alpine, minimizou as sugestões de que a equipe de propriedade da Renault está desesperada para encontrar uma cliente na Fórmula 1.

Na semana passada, o Gazzetta dello Sport relatou que a Renault está preocupada com o risco de ficar para trás de suas competidoras que estão forjando alianças com equipes juniores.

A Williams foi ligada a uma possível troca do motor Mercedes pelo Renault no futuro, mas Rossi negou que tal acordo é crucial.

“Nós certamente estávamos abertos à ideia, mas não necessariamente buscando isso”, declarou ele ao site formel1.de. “Seria bom ter uma equipe como parceira, mas com certeza não é necessário para nossas atividades na categoria”.

Com a McLaren tendo trocado o motor Renault pelo Mercedes no inverno e as duas equipes da Red Bull se associando à Honda nos últimos anos, a Alpine agora é a única impulsionada pela Renault na F1. Porém, Rossi afirma que isso tem benefícios, assim como as alianças.

“Nós precisamos de autonomia completa, independência e dedicação a nós mesmos”, insistiu ele. “Mas uma equipe cliente pode nos ajudar a alcançar nossas metas esportivas e de negócios”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.