F1 – Alpine quer a Williams como cliente e equipe júnior

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 às 9:07

Williams

A Alpine está interessada em se associar à Williams na Fórmula 1, de acordo com o respeitado jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O relato disse que a Renault, proprietária da equipe Alpine, está preocupada com o risco de ficar para trás se não conseguir encontrar outra cliente para substituir a McLaren.

Luca de Meo, CEO da Renault, supostamente também vê a Williams como uma Haas, Alpha Tauri ou Alfa Romeo, onde membros do programa júnior da Alpine eventualmente poderiam ser colocados para ganhar experiência na F1.

“De Meo, como qualquer outro que compreenda a categoria, sabe que enquanto a Alpine estiver sozinha, ela não poderá enfrentar a Mercedes com suas três equipes clientes”, alegou o Gazzetta dello Sport.

Os pilotos de desenvolvimento de maior destaque de Alpine são Oscar Piastri – cuja carreira é gerenciada por Mark Webber, ex-piloto de F1 – Guanyu Zhou e Christian Lundgaard.

Mia Sharizman, chefe da academia, admite que se os três brilharem neste ano, a Alpine pode ter dificuldades para encontrar lugares no grid da F1 para todos.

“Sendo honesto, você precisa ter um plano A e um plano B prontos por enquanto, e isso é algo que está no fundo de nossas mentes”, disse ele. “Porém, nós achamos que podemos gerenciar bem isso e garantir que os três pilotos que temos cheguem onde querem estar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.