F1 – Alpine estende contrato de Ocon por vários anos

quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 16:44

Esteban Ocon

Depois de Lando Norris ter assinado um contato de longo prazo com a McLaren, agora foi a vez da Alpine garantir seu jovem piloto por vários anos.

Esteban Ocon ficou um ano fora e voltou à F1 no ano passado com a Alpine, quando ainda corria sob o nome Renault, e continuou 2021 ao lado do bicampeão Fernando Alonso.

Dias antes de correr em casa no GP da França em Paul Ricard, a Alpine anunciou que manterá o francês por mais três temporadas além de 2021, assinando uma extensão do contrato até a temporada de 2024 na F1.

A Alpine afirmou que o novo contrato “destaca a crença da equipe no francês como uma estrela do esporte e seu compromisso com seu objetivo de longo prazo de sucesso na Fórmula 1.”

“Estou muito satisfeito por continuar com a equipe além deste ano e é uma sensação fantástica garantir meu futuro com a Alpine”, disse Ocon.

“Temos progredido bem juntos desde que entrei para a equipe e pretendo continuar essa jornada daqui para frente.”

“Temos grandes desafios pela frente, especialmente com o novo regulamento de 2022. Tenho certeza de que podemos atingir nossas metas trabalhando duro juntos e continuando a história.”

Depois de um ano de recuperação difícil em 2020, Ocon mostrou melhor forma e superou Alonso por quatro a dois até agora neste ano.

Ocon também conquistou seu primeiro pódio na F1 no GP de Sakhir do ano passado, que provou ser um ponto de virada para o ex-protegido da Mercedes.

“Penso muitas vezes no GP de Sakhir do ano passado com o pódio e isso me motiva a criar mais memórias especiais como essa”, acrescentou Ocon, hoje com 24 anos.

“Estou realmente ansioso para o próximo capítulo, mas por enquanto estamos muito focados nesta temporada e dando o máximo em cada corrida.”

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos de manter Esteban como parte da família Alpine.”

“Desde que voltou para a equipe em 2020, Esteban cresceu em confiança e estatura para entregar resultados consistentemente bons e ajudar a desenvolver o carro com a equipe.”

“Apesar da pouca idade, ele tem muita experiência na Fórmula 1 e está em uma trajetória positiva tanto em maturidade quanto em habilidade ao volante.”

“Ele é um forte trunfo para nós agora, e também no futuro à medida que enfrentarmos o desafio dos novos regulamentos. Temos toda a confiança em Esteban para ajudar a levar a equipe e a marca para o próximo nível e atingir seus objetivos de longo prazo.”

O ex-campeão da FIA F3 e GP3 Series, Ocon, fez sua estreia na F1 na equipe Manor na metade da temporada de 2016 e depois foi para a Force India, que se tornou Racing Point e atualmente é a Aston Martin.

Depois de ser substituído na Racing Point por Lance Stroll, Ocon passou a temporada de 2019 como piloto reserva da Mercedes antes de retornar para a Renault em 2020.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.