F1 – Alpine descobre problema com seu carro

domingo, 11 de abril de 2021 às 9:35

Alpine

No Bahrain, a Alpine parecia estar lutando para acompanhar o ritmo das demais equipes intermediárias. Ferrari e McLaren tinham um pouco mais de velocidade e a equipe francesa estava lutando com Aston Martin e AlphaTauri.

Segundo o diretor-geral Marcin Budkowski, isto deveu-se principalmente ao calor no Bahrain, no qual o carro azul da Alpine não podia ter um bom desempenho. “É evidente que não estamos muito satisfeitos com o carro em condições de calor. No Bahrain lutamos no TL3, enquanto fomos mais rápidos em condições representativas no TL2 e na classificação”, reconhece Budkowski em conversa com o Motorsport.com.

Se depender dele, o carro de Esteban Ocon e Fernando Alonso terá um desempenho muito melhor na Europa, quando as temperaturas forem mais baixas. “Temos algum trabalho de casa a fazer para compreender porque somos mais lentos em condições mais quentes”, afirmou.

“Ainda não esperamos estes problemas em Portugal ou Imola, mas pode começar a ter influência nos meses de verão”, completou o dirigente. Nos meses de verão (na Europa) há muitos GPs na programação, por isso é importante para a Alpine resolver estes problemas.

Com Alonso, a Alpine tem um trunfo importante. O bicampeão mundial pode desempenhar um papel importante na melhoria do carro, também no período que antecede as próximas mudanças no regulamento. O espanhol também guiará para a Alpine em 2022 e o feedback de Alonso poderá ser de grande valor para a equipe francesa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.