F1 – Alonso: Vou pressionar Vettel o tempo inteiro

quinta-feira, 1 de novembro de 2012 às 16:52
Fernando Alonso - Ferrari

Fernando Alonso - Ferrari F1

Fernando Alonso acredita que pressionar Sebastian Vettel e a Red Bull ao máximo nas corridas restantes de 2012 será a chave para virar o jogo pelo título.

As quatro vitórias consecutivas de Vettel lhe deram uma vantagem de 13 pontos faltando apenas três corridas para o final.

Apesar de ter sido derrotado por seu rival novamente na Índia último fim de semana, Alonso declarou que ainda está “100% confiante” na conquista do campeonato.

Falando a repórteres em Abu Dhabi nesta quinta-feira, ele destacou que o potencial de fragilidade da Red Bull é um ponto que a Ferrari pretende explorar.

“Falhas mecânicas estão sempre no ar. E não é só para eles, é para todos nós”, disse Alonso.

“Nós sabemos que precisamos nos concentrar em nosso carro, em nossa dirigibilidade e ter certeza de que temos um carro muito forte, capaz de terminar todas as três corridas sem problemas mecânicos. Se tivermos problemas, será muito difícil lutar por o campeonato.”

“Nós sabemos que a Red Bull, algumas vezes, é um pouco mais frágil. Nós vimos na última corrida Mark perder o KERS e etc”

“Então, precisamos pressioná-los. Precisamos estar no limite durante toda a corrida, porque eles tiveram corridas fáceis.”

“Se o KERS falhar no carro de Vettel ninguém vai perceber se ele estiver 10 segundos na frente. Portanto, não podemos fazer outra corrida com eles 10 segundos na frente, temos de estar perto.”

Embora ele espere que o ritmo da Ferrari continue a melhorar, depois de sinais encorajadores na Índia, Alonso suspeita que a Red Bull ainda terá alguma vantagem em ritmo neste fim de semana.

“Há algumas peças novas que teremos de verificar amanhã”, disse ele.

“Não acho que vamos fechar a lacuna completamente da Índia, de modo que, cinco dias depois, em Abu Dhabi, estaremos competindo com eles com o mesmo desempenho.”

“Eu acho que exista algum botão mágico na F1 ou qualquer peça mágica.”

“Vamos tentar chegar mais perto para pressionar um pouco mais. Queremos estar próximos o bastante para aproveitar qualquer oportunidade onde eles não façam as coisas com perfeição.”

“Então, precisamos encontrar a perfeição neste fim de semana, e nestes próximos três finais de semana, e estar muito próximo deles, para que possamos atacar em qualquer parte da corrida.”

Alonso também rejeitou sugestões da imprensa italiana de que ele teve algum problema com o chefe técnico Pat Fry.

“Isso foi mais uma invenção ‘agradável’ dos meios de comunicação italianos”, disse Alonso.

“Foi bastante criativo para ser honesto, mas é história. Em algum momento vou falar com o jornalista para entender um pouco melhor a imaginação dele.”

“Eu acho que não chega a ser realmente frustrante. Nós sabemos, e isso é um fato, que somos mais lentos que a Red Bull, mas nós todos concordamos com isso, a equipe, eu, nossos fãs, todo mundo sabe disso.”

“Estamos trabalhando muito duro e muito unidos para melhorar esta situação.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.