F1 – Alonso voltou à McLaren para compensar a temporada de 2007

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 às 14:36

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que voltou para a McLaren para terminar o trabalho que começou em 2007, depois descrever esse ano como o ponto mais baixo de sua carreira de F1.

O espanhol retornou à equipe que deixou em circunstâncias amargas há sete anos, e disse que a decepção daquela temporada é parte da razão por trás de querer voltar em 2015.

“Não foi a melhor sensação em 2007”, disse Alonso. “Mas, em todos os anos desde então, por dentro eu só tinha uma coisa restando na F1 para fazer”.

“Agora eu chego para terminar o trabalho que comecei em 2007. Esta foi a primeira e principal prioridade para voltar”.

Ron Dennis, que estava no centro da tempestade com Alonso e Lewis Hamilton em 2007, disse que a passagem do tempo tinha aliviado qualquer tensão daquele ano.

“Na F1 sete semanas é uma vida – sete anos é um tempo enorme”, disse ele. “Eu sei que a mídia vai procurar por qualquer problema de relacionamento na equipe, especialmente entre Fernando e eu”.

“Mas eu posso te dizer que estarão perdendo tempo. Não é um problema. Sempre tivemos desafios entre os pilotos – eu tive com Alain Prost e Ayrton Senna várias vezes – mas este [de 2007] escapou das nossas mãos”.

Dennis acrescentou que acredita que Hamilton teve uma participação chave no aumento dos problemas na McLaren em 2007, em vez de só Alonso levar a culpa.

“Para voltar àquela época, você olha para esse cara jovem (Hamilton), compreensivelmente percebido por muitas pessoas como o escolhido”, disse ele. “Mas [ele era] também alguém imaturo, e realmente, quem desferiu o primeiro golpe? Eu diria que Lewis teve o seu papel, começando este processo, que só aumentou”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.