F1 – Alonso vai ganhar mais de 100 milhões por ano na McLaren

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 9:23

Fernando Alonso e Jenson Button

Jenson Button disse que está “ansioso” para lutar novamente pelo campeonato mundial depois de assinar um novo contrato com a McLaren que cortou um terço de seu salário, mas pode permitir que o britânico permaneça na Fórmula 1 por mais duas temporadas.

Apresentado junto com Fernando Alonso, Button ganhou uma renovação de último minuto após meses de indecisão da McLaren, assinando o novo acordo menos de 48 horas antes do anúncio de quinta-feira.

De acordo com o Telegraph, o contrato inclui uma redução salarial de 12 milhões para menos de 8 milhões de libras. As negociações com Ron Dennis, presidente da McLaren, se abriram na manhã de segunda-feira e terminaram na noite de terça.

Enquanto isso, Alonso foi atraído por uma série de reuniões de alto nível em Woking, sede da McLaren, e no Japão com a Honda, além de um salário de cerca de 25 milhões de libras (mais de 100 milhões de reais) por ano, um dos maiores na história da Fórmula 1.

Alonso revelou que recebeu várias ofertas “tentadoras” de outras equipes, mas a persistência da McLaren nos últimos 12 meses para assegurar seus serviços, além dos recursos técnicos e financeiros que estão sendo investidos, o convenceram a retornar a Woking.

Acredita-se que o papel de Eric Boullier, diretor de corrida que se juntou à equipe antes da temporada 2014, também foi crucial, com Alonso e Dennis ainda tendo um relacionamento tenso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.