F1 – Alonso vai correr com inteligência: “Não se esqueça que temos 23 corridas”

domingo, 21 de março de 2021 às 9:45

Fernando Alonso

Na próxima temporada haverá um número recorde de corridas no calendário da F1. O ano de 2020 deveria ter tido 22 corridas, mas devido à pandemia houve apenas 17.

No entanto, a Liberty Media tem esperança de poder viajar para todos os países nesta temporada e é por isso que 23 corridas estão no calendário. Para os mecânicos e equipes, este é um período muito difícil e mesmo os pilotos terão uma abordagem diferente neste ano.

Fernando Alonso, que regressa este ano, também vê dificuldades para os pilotos. “Um dos desafios desta temporada é o longo calendário para este campeonato. Não só para mim é um desafio, mas para toda a equipe e para todos no paddock”, explicou o piloto da Alpine à revista Speedweek.

“Temos que nos lembrar de quantas corridas são e tentaremos poupar tanta energia quanto possível durante o ano, mesmo nos meses de verão de junho a setembro. Mesmo que se sinta em forma e forte, porque quanto mais energia poupar, mais forte estará em novembro e dezembro”, comentou Alonso.

O espanhol passou os últimos três anos experimentando diferentes classes de corridas, incluindo provas de longa distância. Ele sabe melhor do que ninguém como tirar o melhor partido do carro com pouca energia. Ele espera, portanto, ter uma boa preparação atrás de si.

“O grid é muito competitivo e estamos cientes disso. Temos que nos certificar que somos o mais eficientes possível e que encontraremos o menor número possível de problemas”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.