F1 – Alonso usa Massa como exemplo para dizer que há vida fora da Ferrari

sábado, 8 de novembro de 2014 às 9:38

Fernando Alonso

O destino de Fernando Alonso segue sendo a grande questão da “silly season” da Fórmula 1 para 2015. Enquanto as equipes médias definem seus pilotos, tudo converge para que o espanhol realmente se acerte com a McLaren-Honda, restando apenas o distrato dele com a Ferrari, que pode envolver uma multa milionária.

Enquanto isso não acontece de forma oficial, a contratação de Sebastian Vettel pela escuderia de Maranello não pode ser anunciada. “Seja paciente”, disse a si mesmo o atual piloto da Red Bull em Interlagos. “Uma coisa é certa: eu não vou gastar meu tempo na praia no próximo ano”.

Alonso não confirma, mas insinua que seu futuro está fora da Ferrari, na qual está desde 2010. “Olhem para o meu ex-companheiro de equipe, Felipe Massa. Ele passou anos na Ferrari, mas este ano (com a Williams) foi ao pódio e fez pole position. Então há vida após a Ferrari”, comentou ele durante um evento do Santander no Brasil.

Segundo o jornal espanhol AS, Alonso firmará com a McLaren-Honda o “maior contrato da história da F1”. Em termos de valores, e não de tempo de contrato, que seria de dois anos.

Por outro lado, a revista alemã Auto Motor und Sport aponta que a Honda quer um novo comando para a McLaren. “Seus parceiros estão à procura de um novo chefe”, afirmou o correspondente Michael Schmidt. “O boato menciona Christian Horner, Ross Brawn e Gerhard Berger”.

Schmidt alienta que, por causa da incerteza, Alonso não quer assinar o seu contrato com a McLaren, e sim com a Honda. Mas o chefe da equipe, Eric Boullier, insiste que todas as negociações são tratadas pela McLaren. “A competidora oficial pela FIA é a McLaren, então a McLaren é a parte contratante para os pilotos – ninguém mais”, garantiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.