F1 – Alonso: Um terceiro título só com McLaren ou Mercedes

quinta-feira, 4 de agosto de 2016 às 18:50
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que ele tinha que ir para a McLaren ou Mercedes para ganhar um terceiro campeonato mundial.

Depois de cinco temporadas na Ferrari, Alonso deixou Maranello no final de 2014, apesar de ainda ter dois anos de contrato. Sua decisão foi questionada no ano passado, quando a Ferrari melhorou e ganhou três corridas sendo a desafiante mais próxima da Mercedes, enquanto a McLaren era nada competitiva no início de uma nova parceria com a Honda.

Nesta temporada a McLaren progrediu, enquanto a Ferrari ainda não conseguiu vencer uma corrida. Com a Red Bull tomando o segundo lugar no campeonato de construtores da Ferrari, Alonso diz não ter dúvidas que tomou a decisão certa em deixar a Scuderia.

“Eu estava certo”, disse Alonso. “Eu estava certo, porque eu senti que estava certo. Em 2014 eu tomei a decisão mesmo tendo mais dois anos de contrato, mas senti que eu estava certo em sair. Quaisquer resultados alcançados em 2015 e 2016 ou no futuro, para mim o meu tempo lá foi fantástico e eu queria terminar com esse sentimento fantástico.”

“Todos os anos era um pouco mais estressante porque você não está ganhando e parece que a culpa é sua. Agora não é um alívio que eles não estejam ganhando ou com problemas, eu não quero qualquer problema na Ferrari porque é uma equipe que eu sempre terei em meu coração.”

“Mas em termos de guiar o carro, competitividade ou minhas esperanças num terceiro título, então você tem que guiar para a Mercedes ou McLaren-Honda. Essa é a minha opinião e o sentimento que me moveu naquela decisão”.

A Ferrari está em terceiro no campeonato de construtores com 242 pontos – 173 atrás de Mercedes – enquanto a McLaren está atualmente em sétimo com 42 pontos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.