F1 – Alonso: Troca para a Honda deveria preocupar a Toro Rosso

segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 13:36

Fernando Alonso

A Toro Rosso deveria estar “preocupada” com o seu futuro com os motores da Honda.

Na verdade, Franz Tost disse que está confiante de que a Honda resolverá seus problemas durante o inverno e terá uma forte unidade de potência para fornecer à equipe no próximo ano.

E Tost também parece interessado em deixar a era Renault para trás, pelo nível da discussão com Cyril Abiteboul no Brasil.

Alguns até temem que a Renault retenha os motores da Toro Rosso em Abu Dhabi, mas Alain Prost insistiu: “É claro que a Toro Rosso terá nossos motores em Abu Dhabi”.

Ele também rejeitou a insinuação de Tost que a Renault poderia sabotar deliberadamente o equipamento fornecido a Toro Rosso.

Quanto ao acordo da Honda e Toro Rosso para 2018, no entanto, Alonso acha que a equipe deveria estar “preocupada”.

O espanhol novamente se entusiasmou com seu chassi da McLaren em Interlagos, mas disse que o déficit de potência nas retas era nada menos que chocante.

“A falta de potência deve ser preocupante para a Toro Rosso no próximo ano”, disse ele.

Quanto se ele está preocupado com a mudança para a Renault, no entanto, tendo em conta os problemas de confiabilidade da marca francesa, Alonso não tem dúvidas.

“A Renault é o melhor fabricante de motores na F1 dos últimos 15 anos”, ele insistiu. “Eles ganharam mais títulos do que ninguém, então não estou preocupado”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.